. Calendário .






. Blogs outros .

Antipoético
Às vezes tudo...
Balde de gelo
Brenda Walsh
Canto de detalhes
Carbon Monoxide
Clarah Averbuck
Clarices
Cristiane Lisboa
Estradeira
Filosofia de Para-Choque
Garatuja
Kibe Loco
Namastê
Qual é a sua?
Pena & tinteiro
Playground
Redatoras de merda
Rita Apoena
Tudo palhaço
Um baiano em Sampa
Vodca barata





. Arquivos .




26 de maio de 2006


Nada de novo. Só uns detalhes sem muito futuro.

E o fato de 25 anos ser a idade de ficar obcecada por tudo. Já mandei fazer meu anti-rugas com 0,025% de ácido. Protetor solar extra-seco fator 30, a médica passou. "Sua pele daqui a 25 anos é que vai dizer a quantidade de sol que você tomou!". Melhor não arriscar, pedi o 50! Neuróóóótica!

Ontem foi aniversário de 95 anos do meu avô. Não, ele nunca usou anti-rugas com ácido não, nada a ver. Era só pra dizer que viajamos para fazer uma surpresa. Ele CHOROU. Imagina um velhinho reclamão chorando de alegria! Ele é um velhinho reclamão, faça chuva ou faça sol. A casa tava animada...nem contei que lá mora gente de todas as idades. Ele tem 95 e minha avó tem 90. Meu tio é um cinquentão e a mulher dele tem quase trinta. A filha deles nem fez 1 ano. E meus outros primos que fazem a alegria da casa nasceram em escadinha: 19, 18, 16 e 14. Agora tem outro que aparece pra brincar quase todo dia: João, 7 anos. É a criatura mais ESCROTA da face da Terra. Vocês não estão entendendo, não é por ser criança e muito menos criança prodígio. Ai, odeio. Mas o cidadão tem a cara mais engraçada da paróquia e se ele fosse adulto, ia continuar sendo engraçada. É dos que puxa o rabo do sagüi do pai e leva mordida do bicho, mas volta pra puxar de novo. Coleciona filhotes de passarinho em tonéis usados escondidos na garagem. O pai dele, meu outro tio, é 8 ou 80. Só chega de moto ou de caminhão. Conta muita piada ou fica brigando que 2 + 2 e igual a 5 e AIIII de quem disser o contrário. Tem a ex mulher dele também, que adoro, mãe dos filhos em escadinha. Ela é mais minha tia que muitas outras tias. Ê família enorme pra morar numa casa só, e ê animação. Tem até competição de dominó. Imagina a mesa de jantar com 3 metros de comprimento, 2 garrafas de café e um tonel de açúcar. Minha mania de açúcar veio deles.

E tem várias histórias. Como o ladrão de galinha que ninguém descobria. Meus avós, tios e primos fizeram até armadilha. Pegaram náilon, amarraram num sino e amarraram na porta do galinheiro. E foi aquele barulho dentro de casa, e gritaria, e PEGA LADRÃÃÃO quando o sino tocou. Era só o vento. Meu tio conheceu o famoso ladrão num dia desses, numa mesa de bar. E ele jurou nunca mais voltar lá, porque já tinha roubado pra mais de 100 e aí já tava ficando uma situação injusta.

Tem também a casa vazia que fica na civilização. Praticamente abandonada. Mas os ladrões adoram. Primeiro roubo levaram fogão, mesas, cadeiras. No segundo levaram panelas, centro, mais cadeiras. No terceiro levaram guarda-roupa e talheres. Agora só estamos esperando levarem as camas e os colchões. E quando saí de lá já havia boato que o quarto roubo aconteceu. Ô terra de gente doida.

Post grande. Agora está na hora dessa idosa ir colocar o anti-rugas e dormir.
Ou quem sabe esticar pela night.

posted by Genivalda Joga pedra na Geni!




Powered By Blogger TM

online