. Calendário .






. Blogs outros .

Antipoético
Às vezes tudo...
Balde de gelo
Brenda Walsh
Canto de detalhes
Carbon Monoxide
Clarah Averbuck
Clarices
Cristiane Lisboa
Estradeira
Filosofia de Para-Choque
Garatuja
Kibe Loco
Namastê
Qual é a sua?
Pena & tinteiro
Playground
Redatoras de merda
Rita Apoena
Tudo palhaço
Um baiano em Sampa
Vodca barata





. Arquivos .




26 de julho de 2005


E agora, José?

E eu descobri que vibrei mais com minha primeira Constituição do que com minha primeira restauração. E essa coisa é meio (des)complicada para mim. Pode dar um nó na cabeça de neguinho por aí. A minha quase arrebenta de tanto pensar.

Mas enfim, sei que fiz a coisa certa. Agora estou na toca, morta para o mundo externo (tá, nem taaaanto, por favor!), estudando e sabendo que esta semana está sendo apenas a primeira de milhares que virão pela frente.

Mas é muito mais fácil quando se tem um objetivo definido. Quando a gente sabe o que NÃO quer para a vida. E a falta de uma meta para mim estava sendo o meu maior sufoco, aquela coisa que eu tentava ignorar a cada dia que passava, sabendo que precisava tomar uma atitude e sem saber por onde começar.

Inércia mode on.

O fim de semana foi de medo, de angústia, de nervoso por saber que larguei o trabalho, que joguei tudo para o alto dando um tiro no escuro, que vou ter que abdicar de grandes farras, grandes cachaças, do dinheiro que paga a minha conta do bar e de muuuuitas outras coisas de uma lista imensa que ainda nem li até o final.

Mas eu precisava tomar uma atitude, aquele dia-a-dia estava acabando com minha coragem de lutar.

Eu sei que não será fácil. Mas não, eu não estou louca como já me perguntaram tanto. Eu estou apenas seguindo o que isso aqui dentro manda, fala, obriga, impõe. E quem já chegou lá, sabe bem do que estou falando. E sabe que vale a pena.

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não for
A mágica presença
das estrelas!"
(Mario Quintana)

posted by Genivalda Joga pedra na Geni!




Powered By Blogger TM

online