. Calendário .






. Blogs outros .

Antipoético
Às vezes tudo...
Balde de gelo
Brenda Walsh
Canto de detalhes
Carbon Monoxide
Clarah Averbuck
Clarices
Cristiane Lisboa
Estradeira
Filosofia de Para-Choque
Garatuja
Kibe Loco
Namastê
Qual é a sua?
Pena & tinteiro
Playground
Redatoras de merda
Rita Apoena
Tudo palhaço
Um baiano em Sampa
Vodca barata





. Arquivos .




19 de fevereiro de 2003


A história de Lucas é mais do que um modismo. Lucas é um menino nascido numa favela perdida na linha de trem entre São Paulo e Osasco. Ele é soropositivo. Sofre, portanto, de todos os males que afetam os excluídos. Sua vida já estava marcado pelo sofrimento e pela tristeza.

Mas a sorte bateu no seu barraco. Sua mãe foi pedir esmola para a Rossana Fischer. Ela não tinha muito para dar. Afinal ela é mais uma designer que tem que buscar seu próprio pão e leite de cada dia. No entanto, ela teve uma idéia inesperada. Foi ao seu computador e postou no wumanity.com uma solicitação desesperada de ajuda ao futuro pequeno Lucas.

Até aí, nada de novo. Afinal, creio que somos todos culpados desta opressão a classe desfavorecida. E tentamos fortuitamente nos eximir da nossa culpa com atos isolados, paternalistas e pouco eficientes. Entretanto, para a surpresa da própria Rossana essa solicitação foi atendida. O poder de mobilização dos blogs surpreendeu não só os incautos. Surpreende aqueles que estão participando de perto desta revolução.
(por Hernani Dimantas e Manoel Fernandes Neto) ---> Leia aqui a continuação!



Tem como ficar indiferente a isso?

posted by Genivalda Joga pedra na Geni!




Powered By Blogger TM

online